"Dois problemas se misturam: a verdade do universo e a prestação que vai vencer... Pare o mundo que eu quero descer!"

domingo, 9 de agosto de 2009

Skank

Estou redescobrindo as músicas do SKANK. E QUE BANDA! Eu era muito fã, mas daí vieram os Backstreet Boys, as Spice Girls, dentre outros enlatados. O Skank que me perdoe, mas me deixei levar por esse mundinho pop. Depois vieram outras fases, nas quais acabei deixando Skank de canto, totalmente de canto. Que injustiça! A banda é um orgulho nacional!

Além dos hits conhecidos, eles têm várias pérolas escondidas ao longo da discografia. Hoje também percebo altas influências de Beatles! Alguns exemplos: no final da música Pacato Cidadão, o Samuel Rosa canta de fundo, como quem não quer nada, um trecho da música "Let 'Em In", do Paul McCartney. O final da música "Ali" faz o hino "Hey Jude" vir à cabeça. Além disso, há o fato deles terem gravado no lendário estúdio onde os Beatles tocavam, o "Abbey Road", tendo inclusive gravado um clipe no meio dessa rua. Os cortes de cabelo do Samuel Rosa e do Lelo também não negam a influência.

Bom, no auge do meu (re)vício em Skank, fiz uma lista, em ordem cronológica, das músicas "mais mais" de cada CD:



OUTRAS GRAVAÇÕES: Eu e a Felicidade - Skank e Nando Reis; Respuesta - Skank;

Nenhum comentário: