"Dois problemas se misturam: a verdade do universo e a prestação que vai vencer... Pare o mundo que eu quero descer!"

sexta-feira, 2 de maio de 2008

El Hijo DE La Novia

"Quer ir pro México? Estás bêbado? E a nossa filha, vai ter aula com quem? Com o professor Girafales?"

El Hijo DE La Novia

É um filme argentino muito bem escrito, maravilhoso! Não sei se é extremamente tocante ou eu que estou nos meus dias mais sensíveis; tpm talvez. Só sei que recomendo.
O filme é introspectivo, não tem efeitos especiais, não é apelativo, não tem guerra, tiroteio e não têm muitas das coisas que a maioria dos homens adora apreciar na arte. Se eu tivesse assistido ao filme com um dos meus ex-namorados, primeiro já seria uma vitória se eles permanecessem acordados, mas tenho certeza que a partir do momento que eles se envolvessem com a história iam se encantar. Realmente, eles deveriam assistir. Por quê?
Ao longo do filme, é de se admirar os que conseguem superar a fraqueza, enfrentar os problemas com delicadeza, os que são capazes de entender que eles fazem parte de uma história maior. Adorei a forma como as relações humanas são tratadas. Até me identifiquei com o personagem principal, mesmo tendo odiado o gênio forte dele, aos poucos notei que eu sou meio assim às vezes. Ele não estava ali para ser o herói ou o mocinho do filme. Era apenas um personagem realista, egoísta, estressado, cabeça-dura, rabugento... Enfim, um ser humano meio perdido, com um temperamento horrível que um dia abriu os olhos pra valorizar o que tinha ao seu redor.
E o que falar dos outros personagens? O pai dele é um espetáculo à parte. Uma lição de vida. Acredito que possam existir homens como ele, eternamente apaixonados, cheios de amor por um filho ou por uma mulher. É raro, mas bonito de se ver tamanha paixão.

Um filme que amanhã ainda vou lembrar do que se trata. Assim espero.


* PS aleatório: Chove chuva, chove sem parar...

3 comentários:

Laura de Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura de Marco disse...

eu assisti com o titi!!! ele ficou acordado o tempo todo e adorou! :D eu adorei tb, mas durmi um pouquinho no meio... heheheh

Anônimo disse...

Este es una excelente pelícua argentina, con un reparto de lujo : Norma Aleandro(La História Oficial), Héctor Alteiro (Cenizas Del Paraíso) y Ricardo Darin (Nueve Reinas). Un bello ejemplo de como realizar una gran obra sin necesidad (como dice la blogger) de efectos especiales, balas, sangre o mujeres desnudas.

Un abrazo desde Lima

Manolo