"Dois problemas se misturam: a verdade do universo e a prestação que vai vencer... Pare o mundo que eu quero descer!"

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Tudo é possível?

Incrível como existem coisas que nos inspiram e nos fazem acreditar que tudo é possível. Estranho eu escrever isso logo depois de assistir um filme pra lá de violento como “Kill Bill vol 2”. Bem, ainda encontro outros exemplos pra descrever melhor essa sensação.
No caso do filme, fiquei impressionada. Mais especificamente a partir da cena em que ela foi enterrada viva. Foi mostrado tudo o que ela sofreu para aprender a arte do Pai Mei, um mestre um tanto quanto cruel. Depois quando ela usou dessa arte para escapar do caixão e sair de baixo da terra, e foi rumo a luta. Durante vários momentos, me vi agoniada em frente à tv! Ridículo e chocante. Fiquei paralisada naquela ficção. Achei o máximo o fato dela literalmente ter ressuscitado.
Existem tantos filmes que têm como temática a superação. Claro, uns de acordo com a nossa realidade, outros com uma dose de apelo... Deve ser o caso de “2 Filhos de Franscisco” , mas desse não posso comentar, não assisti, na verdade nem pretendo. Agora... saindo da ficção, em meio ao caos do mundo atual, podemos encontrar infinitos exemplos de garra, fé e coragem. Mas não vou falar de quantos cristos existem na terra. Apesar de saber de muitas histórias injustas, que não tem final feliz, quis enxergar o lado da esperança.
Conclui que após ter assistido o filme, fiquei com uma sensação boa. Com vontade de vencer na vida, de fazer coisas novas, de ser melhor. Logo lembrei de histórias lindas e de fontes inspiradoras, como a minha mãe. Lembrei de tudo o que me encoraja pra vida. E gosto muito quando isso acontece, é revigorante.

Nenhum comentário: