"Dois problemas se misturam: a verdade do universo e a prestação que vai vencer... Pare o mundo que eu quero descer!"

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Acorde pra Vida

É fato comprovado. Se você está mal, de nada adianta ficar na inércia. Pode ser comum não querer sair de casa, nem conversar com ninguém. Mas depois de uns dias de fossa você tem que se obrigar a sair, a fazer alguma coisa!
Com pequenas coisas é possível ser feliz. O bem-estar de alguém é, no mais baixo dos sentimentos, de dar inveja. Ninguém precisa entender o porquê da sua felicidade. O importante é que você viva positivamente.
Outro dia eu estava na frente da minha casa e tinha visto um vizinho jogar várias caixas de papelão no lixo. Um pouco mais tarde, passou um cara de bicicleta, que viu as caixas e exclamou: _Que tesouro! Em seguida, pegou um cordão que estava usando como cinto, amarrou as caixas, deu um jeito de prender tudo e saiu pedalando e assobiando, feliz da vida. O dia dele estava feito!
Outro dia, peguei um ônibus para uma pequena viagem. Na minha frente sentava um cara bem bonito, muito parecido com um galã de novela. Sem querer querendo, ouvi boa parte dos papos dele com o amigo, achei o cara tri gente boa, de bem com a vida, inteligente... Enfim, além de bonito, tinha uma cabeça legal. Coisa rara. Na hora de descer, o amigo pediu pro motorista pegar a cadeira. Então, pediu ajuda pra botar o galã na cadeira de rodas. Foi um baque em todos que, assim como eu, viram a cena e não esperavam por aquilo.
Situações como essas me fazem pensar e ter vergonha de reclamar da vida. É ridículo o meu baixo astral por períodos prolongados. Como já dizia o Aerosmith: “Its amazing; with a blink of an eye you finally see the light...”

Nenhum comentário: