"Dois problemas se misturam: a verdade do universo e a prestação que vai vencer... Pare o mundo que eu quero descer!"

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Pearl Jam em Poa Review

Nessa exata hora, há exatamente um ano atrás eu estava viajando! Deslumbrada e em outro mundo após de ter assistido ao primeiro show do Pearl Jam em terra brasileira! Meu primeiro grande show internacional justo com a minha banda preferida. Perfeito! Naquele dia tudo deu certo, até as confusões rumo ao gigantinho - pegamos o ônibus pra direita ou pra esquerda? - tudo eu considero positivamente!
Chegamos numa hora boa- no fim da tarde- furamos a fila e ficamos num lugar privilegiado, mais ou menos na quinta fileira da pista! Por sorte escolhemos ficar do lado esquerdo do palco que estava tranquilo, sem nenhum princípio de confusão! O show... começou pontualmente como de costume! O pessoal vaiou a banda brasileira que abriu com 3 musiquinhas, mas pelo pouco que ouvi achei bem legalzinha! Depois tocou Mudhoney, banda de Seatle, mas pra falar a verdade eu tava ansiosa pelo show principal e nem dei muita bola!
21:10h se não me engano, Pearl Jam começou a tocar! Vi subir ao palco uma criatura muito Grunge, era o Eddie das antigas! Primeira música: Long Road (minha irmã de Rio Grande escutou um pouco pelo celular hahah). Bom, foram mais de duas horas de show! Impossível contar tudo! Mas essa apresentação de Poa foi inesquecível, cheia de peculiaridades! Exemplo: a emoção do primeiro show no Brasil, Mark Ramone na bateria para tocar "I Believe In Miracles", o aniversário do baterista Matt Cameron (ex soundgarden) com direito a parabéns em inglês, em português e a um bolo que foi compartilhado com a platéia. O Eddie encheu a cara de vinho brasileiro e também enfiou a cara no bolo. O povão na típica briga gremistas X colorados foi outra coisa diferente, e óbvio que deu polêmica quando o tecladista, já no fim do show (mesmo sendo gremista digo graças a Deus), pendurou a bandeira do Grêmio no teclado. Legal também o Eddie contando que já tinha vindo ao Brasil escondido para acompanhar os Ramones, detalhe, ele contou essa história em português. hehehehe etc, etc, etc... Ah, de vez em quando via o Eddie olhando para um canto do palco e fazendo umas dancinhas toscas, o pessoal da direita que viu melhor o que estava acontecendo. Depois fiquei sabendo, a mulher e a filhinha dele estavam ali, a guriazinha tava batendo palma e imitando as coreografias.
Bom... em seguida depois do show, depois do baita fim de semana que passei em Poa, hora de voltar para Rio Grande! Peguei carona com a excursão! E no fim da madrugada já estava em casa! Quem não arrisca não petisca! Enfim, momentos únicos! 26 músicas e muito mais! Adorei, e já faz um ano! Eles prometeram voltar em seguida... e parece que eles vem em 2008 de novo! Uhul!

5 comentários:

Laura de Marco disse...

já sei que é do lado direito q se pega o bus. já sei ir pro olímpico tb! agora tava me lembrando dos meus 90 reais em moeda. do sacrifício do porco pra ir no show! tava precisando d outro agora :(
tudo deu certo, ne? ate tu teres te "perdido" de mim no show! heheh
saudadeeee!!! bjos!!

Laura de Marco disse...

nós furamos a fila??

lelly disse...

oie to passando pra dizer que seu blog tah show de bola...
putzz muito lindo
xerim

Leti disse...

As mulheres tinham privilégio na fila, lembra? De certa forma furamos, mas não foi má fé! :P

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e